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Troca e Devolução


Ao comprar na Loja Virtual da L´Esprit Bijoux , você estará assumindo um compromisso de seguir alguns procedimentos em caso de troca de produto, estes como previstos no Código de Defesa de Consumidor.


Este procedimento se faz necessário, uma vez que, apesar de toda a preocupação da L´Esprit Bijoux na remessa dos seus produtos em perfeito estado de funcionamento, o mesmo, em razão do transporte, poderá chegar danificado no destino. Neste caso não utilize o produto e comunique imediatamente a nossa Central de Atendimento via e-mail [email protected] / Whatsapp (11) 97324-5837 / Tel (11) 3331-4084

 

Condições Gerais

- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com acessórios e acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal 

- Todos os produtos encaminhados a L´Esprit Bijoux por motivo de defeito passarão por uma prévia análise  para verificação da existência de defeito de fabricação.

- A L´Esprit Bijoux preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

- Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe de Televendas do Site via e-mail. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).

- Produtos usados, não fazemos a troca.

 


Desistência / Arrependimento

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

- O prazo para desistir ou trocar sua compra é de 7 dias corridos, a contar do recebimento do produto.

- O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal emitido.

- O produto usado pelo cliente, nao fazemos a troca

* os produtos que foram tiradas de embalagem para experiencias e testes de mostruario, nao consideramos como produto novo

 

 

Defeitos

Para devolver um produto por defeito, as seguintes condições deverão ser observadas:

- Produto danificado no uso, não consideramos como defeito

- Todos os produtos passarão por uma prévia análise para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de alguma das condições descritas no tópico anterior, a L´Esprit Bijoux providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.

- A L´Esprit Bijoux isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso

- Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de 7 dias corridos previsto para a desistência da compra, a L´Esprit Bijoux reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor.

O prazo para troca ou devolução por defeito é  7 dias a partir da data de recebimento da mercadoria.

 

Outros Motivos

- Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento.

 - Embalagem aberta ou avariada.

 - Produto avariado.

 - Produto desacordo com o pedido.

 - Falta de acessórios

Se receber o produto com motivos acima, entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente via e-mail [email protected] / Whatsapp (11) 97324-5837 / Tel (11) 3331-4084


O prazo para solicitação da troca será de 72 horas a contar do recebimento do mesmo.

* Em caso de recusa no recebimento sem motivo ou sem avaria da embalagem, a segunda entrega será por conta do cliente.

* Em caso de mudança de endereço de entrega sem prévia comunicação a L´Esprit Bijoux , a re-entrega será por conta do cliente.

 

 

Observação

Não substituimos os produtos se exitir :

-Ausência de vicio ou defeito de fabricação

-Indicios de uso do produto, uso inadequado ou negligência no cuidado com os produtos

-Indicios de dano acidental

-Desgaste natural em decorrência do uso dos produtos

-Exposição à água doce, salgada ou produtos quimicos e cosméticos

ou qualquer outra causa não relacionada a vicios ou defeitos de fabricação.

 

 

ENTREGAS:

As entregas são realizadas no local indicado no pedido. Correios fazem até três tentativas de entrega no local informado.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega.

Caso as três tentativas resultem em insucesso,

o pedido retornará para a L´Esprit Bijoux e o cliente deverá pagar um novo frete e confirmar seu endereço.

Após a confirmação do endereço, a mercadoria pode ser reenviada. O prazo de entrega, o mesmo informado na finalização do pedido, passa a contar a partir da confirmação do endereço. A entrega pode ser feita a terceiros, como parentes e porteiros, desde que aceitem o  produto e assinem o comprovante de recebimento.

 

Direitos e Deveres do Consumidor

Direitos do Consumidor
Uma das maiores dúvidas do consumidor que compra pela Internet é quanto à devolução do valor do frete do produto a ser devolvido ou trocado, baseado no Código de Defesa do Consumidor - CDC, destaca algumas informações importantes. São dicas válidas enquanto um Código de Defesa, específica para o consumidor online, não é aprovado.

O que é prazo de arrependimento?
É um prazo de 7 dias, contados a partir da data de recebimento do produto, dentro do qual o consumidor pode devolver o produto para a loja, ainda que ele não tenha nenhum defeito. Ou seja, se o produto não o agradar o consumidor, não importando porquê, ele tem todo o direito, garantido pelo Código de Defesa do Consumidor, de devolvê-lo sem precisar se justificar. Este prazo de arrependimento é aplicável não apenas à Internet, mas a qualquer tipo de compra realizada fora do estabelecimento comercial (por telefone ou catálogo, por exemplo).

Quando usar esse prazo?
Como o consumidor não tem condições de analisar todas as características de um produto sem tê-lo em mãos, o prazo de arrependimento tem de ser visto pelos lojistas como um incentivo ao consumo, já que o consumidor fica seguro de que não será lesado caso suas expectativas não sejam atendidas.

Devolução do frete:
Se o cliente devolve o produto dentro do prazo de arrependimento todos os valores pagos pelo consumidor, inclusive o frete, têm de ser devolvidos.

Quem se responsabiliza pela despesa do frete de devolução?
A loja arca com a despesa. O consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco de mercado da loja que optou por vender seu produto pela Internet. A loja tem de assumir todos os riscos que fazem parte desse tipo de comércio, inclusive os financeiros. Afinal, ele tem custos menores porque não precisa de ponto, vendedores para atender o cliente, segurança...

Troca de produto a loja arca com as despesas do frete?
Procon: Não. É uma dúvida comum, mas não se pode esquecer de que o prazo de arrependimento não se aplica a trocas, mas a devoluções. O consumidor tem 7 dias para devolver o produto. Trocar não é a mesma coisa que devolver.
O consumidor devolve o produto por que ele se arrependeu de tê-lo comprado, não importa o motivo, e não porque não serviu.
Quando um sapato fica pequeno e ele quer um maior por exemplo, ele está trocando por outro, e não devolvendo.
Em caso de troca, a loja só tem de pagar as despesas com o frete se o produto apresentar defeito.

Quem paga o frete de devolução de um produto entregue com defeito ou errado?
A loja virtual tem de pagar não apenas o frete de devolução como também as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

Quando o consumidor tem de arcar com o valor do frete?
Quando realizar uma troca não obrigatória por lei, como a numeração errada de um sapato comprado pela Internet. Se o consumidor calça 37 e arriscou um 36, ele arca com o aperto.

A loja não é obrigada a trocar o produto sem defeitos?
Se o produto não tem defeitos, a loja não é obrigada a trocar. A maior parte das lojas virtuais realiza trocas, desde que o consumidor arque com as despesas de envio e reenvio do produto. Mas, atenção! Isso deve estar claramente explicado no site, senão, a loja tem de arcar com as despesas de frete, já que não avisou ao consumidor que ele teria essa despesa.